Incrementos de receita e Rentabilidade
Definição
Os mercados e os consumidores mudam rapidamente, as demandas são afetadas e a estratégia mercadológica e comercial necessitam de revisões constantes para o desejado aumento de rentabilidade. Adicionalmente, para se obter os incrementos de receita, uma análise criteriosa se faz necessária sobre a estrutura de custos e de lucros, para em seguida implementar as ações requeridas.
Crescer e obter o planejado ROI e manter incrementos de rentabilidade de forma sustentável, requer contínua avaliação de tendências. Um olhar crítico sobre a Demonstração de Resultados e demais sistemas de informações executivas, pode fornecer pistas importantes sobre a origem das receitas com produtos ou serviços e atentar para a necessidade de se revisar estratégias mercadológicas e outras variáveis decorrentes do processo comercial e da concepção dos produtos.
Diante de ambientes complexos, em momentos de crise ou mesmo em um quadro estável é importante manter um processo vivo e que assegure crescimento e retorno acima da média.
Objetivos
- Revisar ações para inovação tecnológica dos produtos
- Revisar as políticas de preços, comissões sobre vendas e descontos praticados
- Revisar os canais de distribuição, estrutura de pontos de vendas, equipes e metas para atingir o desejado aumento de receitas
- Revisar a estratégia de propaganda e publicidade, e ações abrangendo marca e imagem
- Revisar as iniciativas para conquistar e reter clientes
- Revisar planos de expansão, estratégia de fusões e aquisições de empresas
Foco de Atuação
- Incrementos de receita
- Aumento de receitas
- Incrementos de rentabilidade
- Aumento de rentabilidade
- Consultoria em rentabilidade